sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Desabafo...

 Hoje um amigo perguntou-me se ainda sentia alguma coisa por uma pessoa do passado, respondi-lhe sem hesitar que não, "passado é passado".
 Não foi preciso muito para ver o que me estava a correr na frente dos olhos, aquilo que o coração não esconde nem sente, apenas guarda, para em algum momento nos atravessar na nossa frente como um enorme rochedo onde é impossível escalar ou transpor de uma outra forma, e então fica-se parado, sem reacção a ver o tempo passar, a ver o que não queremos e a sentir o que já parecia ter passado.
 Se já alguma vez amei? Sim, amei com todo o significado da palavra, com tudo o que ela possa incluir, alegria, sofrimento, paixão, dor, felicidade e infelicidade, juras de amor cumpridas, outras por cumprir e outras que nunca irão conhecer a luz do dia. Por tudo isto eu passei, e de nenhuma delas me arrependo de ter vivido ou sentido.
 Se algum dia voltarei a amar? Dizem que só se ama uma vez na vida! Eu já amei uma vez, mas não sei quão verdadeira é esta afirmação. Não fecho o meu coração ao amor, mas não continuará aberto!
 De tantas juras que fiz, jurei não amar mais ninguém depois de ti. Juras de amor cumpridas, outras por cumprir e outras que não irão conhecer a luz do dia.


autor:Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário