sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Gosto de ti ...

 Não sei quando parti, nem tão pouco quando cheguei, sei que percorri mundos em busca de ti, mundos dentro de mim, explorados na tentativa de encontrar explicação para o que sinto por ti.
 Talvez tenha seguido viagem na noite serrada, talvez o sol nascente me tenha indicado o caminho, de vista turva por ti não soube reconhecer o mundo que me rodeava. Num caminhar desenfreado, tentei alcançar-te, tentei conhecer quem de mim se afastava, percorri e corri o asfalto quente, sequei as minhas roupas na chuva que me molhava, tentei não desistir do meu sonho em ti, tentei olhar-te nos olhos, em vão. Tudo não passou de um esforço mal medido, de um sonho adormecido pelo vento.
 Hoje, vi-te com a clareza que o carinho e o amor reflectem da alma, vi a pessoa que és. Não tentei correr para ti, esforcei-me por saber o momento exacto de te olhar nos olhos, por sentir que não irias partir, novamente, dos meus sonhos, e foi nesse momento, nesse mesmo momento, que decidi lutar por encontrar alguém melhor que tu. Por caminhos de terra batida, por entre colinas e vastas planícies, deixei a minha mente voar, deixei de lado a pessoa que sou, fui infeliz para tentar saber se alguém me faria feliz como tu, chorei para que sorrissem para mim como tu fazes, deixei-me cair, na tentativa de haver alguém que me levantasse. De todas as vezes, apenas a ti eu queria ali comigo, apenas tu me darias o que eu mais desejava.
Sem mundo que me compreendesse, sem chão onde habitar alguém como tu, subi ao céu e as estrelas. Procurei a estrela mais brilhante pensando que seria mais bela que tu, desci a Lua para apreciar a sua calma, o seu doce encanto, venerei o Sol pelo seu brilho. No final percebi, nem estrela nem Lua, nem Sol radioso, nada tem o teu encanto, o teu brilho ou a tua beleza.
 De joelhos, a teus pés, seguro-te na mão com a leveza de um sonho que trago em mim, olho-te nos olhos, finalmente, só para te dizer... Gosto de ti!







autor: Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário